top of page
  • Foto do escritorINTERON

INTERON COBOL Innovation 2017 | RS e SP


Nos dias 17 e 19 de outubro ocorreu a edição 2017 do evento INTERON COBOL Innovation, nas cidades Novo Hamburgo (RS) e São Paulo (SP). "Em 2017 completamos o terceiro ano consecutivo da realização de conferências regionais da INTERON. O objetivo de nossos eventos é trazer aos nossos clientes e parceiros as novidades que englobam as linhas de soluções da INTERON, aliando com apresentações de empresas parceiras e networking entre os participantes. Estar próximo aos nossos clientes sempre foi uma premissa de nossa empresa e o resultado não poderia ser diferente, obtivemos êxito! Dentro de nosso conceito de melhoria contínua, no próximo ano repetiremos este formato de sucesso com ainda mais novidades e soluções", analisa Danilo Augusto, Business Development da INTERON.

Os temas abordados mostraram quais são tendências de mercado de TI, as perspectivas do mercado COBOL e suas inovações tecnológicas, e como a INTERON atende as necessidades de negócio, modernizando e estendendo as aplicações COBOL. "O evento proporciona a oportunidade de expor as tecnologias resultantes do trabalho da INTERON para atender a demanda e necessidades de mercado, bem como a demanda dos nossos clientes. Poder acompanhar o sucesso deles e ver a interação entre os participantes do evento comprova que estamos no caminho certo e seguiremos com novos desafios para continuarmos evoluindo", destaca Fabiana Sousa, COBOL Analyst da INTERON.

Em ambas cidades contamos com a presença e apresentação de empresas parceiras como a Veryant, que mostrou a evolução da tecnologia isCOBOL; a IBM, mostrando como nossas soluções (isCOBOL e banco de dados DBMaker) são compatíveis com a plataforma IBMPower; e a W5 Solutions, apresentando o conceito e disponibilização de um BI (Business Intelligence).

No Rio Grande do Sul tivemos a participação do Sandro Silveira, da Rech Informática, com a palestra sobre “Scrum”, importante no planejamento e gerenciamento de projetos. Já em São Paulo, a software house e cliente Control Informática, apresentou a solução para o seu segmento de mercado, distribuição de bebidas. Os palestrantes Douglas Bermeijo, Carlos Silva e Alex Costa puderam sintetizar como as tecnologias isCOBOL e DBMaker contribuem para o sucesso da empresa.

"Sempre é desafiador realizar uma Conferência Anual e um dos grandes compromissos que temos é aproveitar ao máximo o tempo ao lado de clientes, futuros clientes e parceiros. A edição 2017 do INTERON COBOL Innovation, além de abordar os temas sobre desenvolvimento web, mobile e futuro, trouxe novos temas como Business Inteligence (B.I) e Scrum, alinhados totalmente com nossa visão de evoluir aplicações de negócios, tendo como balanço geral do evento o ingresso de novos clientes e oportunidades", avalia Luiz Gustavo, Diretor de Negócios da INTERON.

Vídeo institucional Produzido especificamente para essa edição do evento, apresentamos o vídeo institucional, que conta de forma resumida a história da INTERON, assim como nosso posicionamento em relação ao mercado e aos clientes, através de depoimentos da diretoria, área comercial e área técnica.

Webinar No dia 24 de outubro foi realizado um webinar para aqueles que não puderam comparecer ao evento. Com versão resumida, pudemos apresentar os principais pontos abordados na edição 2017 do INTERON COBOL Innovation.

Confira as fotos dos eventos:


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page