• INTERON

Docker, uma das principais tendências de 2017



Investindo no futuro

Contêineres, microsserviços e fluxos de aplicações estão em terceiro lugar na lista das principais tendências de tecnologia para suportar iniciativas de Infraestrutura e Operações, segundo um estudo do Gartner. Para o vice-presidente do Gartner, David Capuccio, esses tópicos terão mais impacto sobre a forma como a TI oferecerá serviços às companhias nos próximos cinco anos. Além disso, eles podem ser administrados por plataformas, como o Docker.

O que é Docker

O termo Docker refere-se a uma tecnologia de código aberto cujo principal benefício é a capacidade de criar, executar, testar e implantar aplicações distribuídas dentro de contêineres de software. Esses contêineres fazem parte de um modo de virtualização de sistema operacional que permite que as aplicações e suas dependências sejam executadas em processos com recursos isolados. Além disso, esse método possibilita empacotar códigos, configurações e dependências de uma aplicação facilmente e com eficiência.

Leia mais nesse e-book


8 visualizações
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube

BRASIL

São Paulo

Rua Apucarana, 272

3° Andar - CEP 03311-000

São Paulo - SP

+55 11 4508-7008

INTERON Alliance

Argentina e Uruguai

Santa Fé 3694 - Piso 1 (C1425BGY)
Ciudad Autónoma de Buenos Aires
Argentina 

+54 11 4831-0940

© 2020 INTERON. Todos os direitos reservados.

INTERON é marca registrada de INTERON Informática. Todas as outras marcas  são propriedades de seus respectivos proprietários.