Mainframe

Para o ambiente Mainframe oferecemos muito mais do que um processo de rehosting ou migração para uma nova plataforma. As nossas soluções permitem que estes reais ativos das organizações transformem-se em fatores chaves para o sucesso.

Indiscutivelmente a plafaforma Mainframe possui características excepcionais comprovadas em mais de 50 anos de história. Todavia, a dificuldade de encontrar novos profissionais e produtos, aliados ao alto custo de manutenção do ambiente, colocam as organizações diante de um questionamento inevitável: o que fazer com minhas aplicações legadas e com o Mainframe?

 

A solução IPM - INTERON Platform Modernization é formada por produtos, serviços e parceiros de grande experiência no mercado de migrações de aplicações de missão crítica de negócios, tendo como objetivo ajudar para que suas aplicações de negócios e você superem este desafio.

 

Um dos grandes diferenciais desta tecnologia é a migração das aplicações Mainframe para ambientes abertos, preservando toda a estabilidade e funcionalidade das mesmas, sem o uso de soluções "caixas-pretas" que apenas movem as dependências de ambiente para outros fornecedores.

A principal base da solução IPM é um conjunto de filtros (estáticos e dinâmicos), pré-compiladores e utilitários denominados MCM. Em conjunto com o cliente, avaliamos e definimos qual a melhor estratégia para o projeto, podendo ser realizado de três maneiras distintas:

1. IPM - Pure Migration
Migração completa de código e entrega de novo fonte devidamente documentado para ser compilado na nova linguagem e/ou ambiente destino, sendo utilizado apenas no projeto de migração, porém, adaptado para cada projeto, não sendo utilizado pelo cliente. Exemplo de migração: Visual Age to COBOL

2. IPM - Pre-compile Migration
Solução de migração orientada para clientes que desejam trabalhar com a linguagem de origem para evitar impactos e/ou adaptações na equipe de desenvolvimento, sendo isto viável através do uso de pré-compiladores MCM.

3. IPM - Dynamic Filters

Solução de migração orientada em ambientes críticos, onde há necessidades muito específicas, como JCL dinâmico, geração dinâmica de cadeias de Control-M e geração e/ou modificação de Rexx antes da execução.

O DRSE é um emulador Tandem 6530 rápido, transparente e confiável que permite que usar um computador com o Microsoft Windows para acessar aplicações legadas em sistemas host. 

 

Com DRSE, você pode ajustar várias configurações padrão e, em seguida, escolher a configuração apropriada específica para cada aplicação. Cada configuração contém protocolos de conexão, layout do Windows, cores, fontes, etc. O DRSE permite que você configure conjuntos ilimitados para definições de teclas de função, então o atalho de comando apropriado está sempre ao seu alcance.

 

O DRSE suporta impressão passthrough e IXF para transferência de arquivos. Isso significa que você pode imprimir arquivos automaticamente em seu PC local, bem como transferir arquivos para futuras modificações e processamento.

 

O DRSE possui uma grande variedade de recursos:

  • Múltiplo threading

  • Conectividade

  • Parâmetro de conexão

  • Macro Keys

  • Suporte Key function

  • Impressão

 

Precisa de mais Informações? 

Rua Apucarana, 272 - 3° Andar

São Paulo - SP - CEP 03311-000

Tel.: + 55 11 4508-7008 info@interon.com.br

 

© 2019 INTERON. Todos os direitos reservados.

INTERON é marca registrada de INTERON Informática. Todas as outras marcas  são propriedades de seus respectivos proprietários.